7 de novembro de 2024
InícioCotidianoCurso ensina mulheres a ganhar renda extra, em Cariacica

Curso ensina mulheres a ganhar renda extra, em Cariacica

- Anúncio -

Na região rural de Cariacica, a Fábrica de Salgados das Mininas, localizada em Cachoeirinha, ganhou destaque ao ser fundada por três empreendedoras. Elas decidiram estabelecer parcerias com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para proporcionar cursos de treinamento a outras interessadas. Durante esta semana, 13 participantes de localidades como Cachoeirinha, Munguba e Sabão participaram de um curso para a produção de doces e salgados voltados para festas.

Ministrado pela instrutora do Senar, Vilma Valadares, o curso abordou normas básicas de higiene, a função dos ingredientes e proporcionou experiência prática na produção de diversos salgados, como coxinhas, risoles, croquetes, empadas e trouxinhas, além de doces variados, como bombons de coco, nozes e uva, brigadeiro, palha italiana, entre outros.

- Anúncio -

A maioria das participantes visa empreender e gerar uma renda extra com as habilidades adquiridas no curso. Algumas também aplicam os conhecimentos para o bem-estar de suas famílias. Uma das alunas, Arlete Barcelos Santos, de 82 anos, aposentada e moradora de Cachoeirinha, destacou o quanto o curso foi gratificante para aprimorar suas técnicas na produção de doces e salgados para seus familiares.

Outra empreendedora, Geisebel Caus Trancoso, de 39 anos, que já vende doces para obter uma renda extra, ressaltou os benefícios do curso, proporcionando técnicas para melhorar os lucros e o controle das vendas. O secretário de Agricultura e Pesca de Cariacica, Nilson Teixeira, destacou a oportunidade de trazer conhecimento e renda para as mulheres do campo.

Em fevereiro, a Semap, em parceria com o Senar, planeja abrir mais inscrições para cursos, desta vez focados na produção de biscoitos doces e recheados.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas