Durante o período de férias, festividades e diversos eventos, é comum que algumas pessoas acabem perdendo suas carteiras ou documentos. A boa notícia é que há uma solução para esse contratempo: os documentos podem estar resguardados na Casa do Cidadão, sob a responsabilidade da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Para verificar se o documento desejado está na sede da Secretaria, não é necessário sair de casa; basta acessar o link “Documentos Perdidos” no site da Prefeitura de Vitória ou no aplicativo Vitória Online e inserir o nome completo.
Caso o documento conste na lista, a pessoa deve se dirigir à Casa do Cidadão e apresentar outro documento com foto para recuperá-lo. No caso de menores de 18 anos, o documento será entregue aos responsáveis mediante a apresentação de um documento que comprove o parentesco.
Diversos tipos de documentos, como Carteiras de Identidade, Carteiras de Habilitação, passaportes, certidões de Nascimento e de Casamento, certificados de Reservista e até mesmo carteiras de Vacinação, podem ser retirados pelos proprietários. A lista é constantemente atualizada à medida que os documentos perdidos são entregues ou recuperados. Até esta segunda-feira, o arquivo conta com 9.621 documentos.
Aqueles que encontrarem documentos perdidos também podem contribuir para o exercício da cidadania, entregando-os na Casa do Cidadão. Isso proporciona aos proprietários a oportunidade de recuperar seus documentos perdidos.
Endereço: Avenida Maruípe, 2.544, Itararé Telefone: (27) 3382-5484 Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h