O PROCON de Vitória está prestes a lançar seu novo aplicativo pioneiro no Espírito Santo, que promete revolucionar o atendimento aos consumidores. A ferramenta, atualmente em fase final de desenvolvimento, foi apresentada ao prefeito Lorenzo Pazolini durante evento realizado nesta quarta-feira (27).
“Estamos focados em inovação e tecnologia para simplificar a vida dos moradores e desburocratizar processos. Ferramentas como o novo aplicativo do PROCON oferecem soluções para os desafios do cotidiano e fortalecem a confiança no Poder Público”, destacou o prefeito.
Com a reformulação, os residentes de Vitória terão acesso facilitado para abrir reclamações, acompanhar processos e utilizar outras funcionalidades, como pesquisa de preços. Todas essas facilidades também estarão disponíveis na nova versão para web.
“A nova ferramenta é resultado de uma parceria entre o PROCON e a Subsecretaria de Tecnologia e Inovação (SubTI). Nossas equipes estão integradas para oferecer um serviço responsável e ágil para a cidade”, afirmou Flavia Alves Simões, secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.
Raquel Vionet, gerente do PROCON, detalhou que o novo aplicativo passará por um período de testes e estará disponível até o final do próximo mês. Entre as novidades, destaca-se o atendimento via Vivi, a assistente virtual da Prefeitura de Vitória, um canal direto com a Fiscalização do PROCON e a possibilidade de acompanhamento de processos de forma totalmente virtual, sem a necessidade de comparecimento presencial ao órgão.
“A versão para web também será mais acessível, alcançando um número maior de pessoas”, acrescentou Raquel Vionet.