19 de abril de 2025
InícioCotidianoDetran|ES divulga lista de 680 suplentes da 1ª fase do CNH Social...

Detran|ES divulga lista de 680 suplentes da 1ª fase do CNH Social 2024

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (08), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou a lista com os nomes dos 680 candidatos suplentes da 1ª fase do programa CNH Social 2024. A relação está disponível no site do órgão, na seção dedicada ao “CNH Social”. Os selecionados têm até o próximo dia 17 de julho para realizar a matrícula, exclusivamente através do site www.detran.es.gov.br.

Os candidatos convocados devem acessar a página do programa “CNH Social” ou o banner específico na página principal do site do Detran|ES para preencher o formulário de matrícula e validar sua participação. Após a matrícula online, é necessário dirigir-se à autoescola indicada para iniciar o processo de habilitação.

- Anúncio -

A chamada dos suplentes visa otimizar o preenchimento de todas as vagas oferecidas pelo Governo do Estado. Os candidatos são convocados conforme sua classificação para ocupar as vagas remanescentes da primeira etapa do programa, devido ao não cumprimento das normas estabelecidas para o processo de habilitação.

Além da primeira fase, o CNH Social 2024 terá uma segunda etapa de inscrições com a oferta de mais 3.500 vagas. Os interessados que não se inscreveram ou não foram selecionados na primeira fase devem acompanhar os canais de comunicação do Detran|ES para informações sobre as próximas oportunidades de inscrição.

O Detran|ES orienta os candidatos a atentarem-se aos prazos do processo de habilitação para não perderem o benefício. Após a matrícula, os contemplados têm até 15 dias corridos para comparecer à autoescola indicada e iniciar o processo, que inclui captura biométrica, exames médicos e psicológicos, além de aulas teóricas e práticas.

O programa CNH Social 2024 oferece, de forma gratuita, a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), e para aqueles já habilitados, a adição de categoria A ou B, e a mudança para categorias D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta). A seleção dos candidatos é realizada de forma eletrônica, seguindo critérios específicos do programa baseados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O CNH Social tem como objetivo promover inclusão e oportunidades no mercado de trabalho através da formação e qualificação profissional proporcionada pela obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para mais informações e para acompanhar o resultado, os candidatos devem acessar os canais oficiais do Detran|ES e manter seus dados atualizados.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas