Banco Vermelho propõe incentivar e conscientizar a sociedade a lutar pelo feminicídio zero

0
27
Rafaela Maia

Neste domingo (18) foi inaugurado o Banco Vermelho no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. O Banco traz uma mensagem e placa com informações de canais de denúncia disponíveis e de orientação para mulheres que sofrem algum tipo de abuso ou violência.

Esta ação, que faz parte do Agosto Lilás, acontece em parceria do Governo do Estado – por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e das Secretarias do Turismo (Setur), Cultura (Secult) e Mulheres (Sesm) – com o Instituto Banco Vermelho (IBV).

“A Aderes trata também o empreendedorismo feminino e temos áreas para as mulheres; muito sensível à causa, em uma parceria com o Convention e a Secretaria das Mulheres, conseguimos trazer o projeto para o Espírito Santo. A importância dele é a prevenção, pois a agressão começa com uma atitude grosseira, um gesto agressivo; por isso precisamos agir na prevenção, para que essas mulheres não sofram mais”, disse a gerente de formação empreendedora da Aderes, Stela Rosseto.

A secretária das mulheres, Jacqueline Moraes, informou que o banco traz um QR Code que te leva direto para o 180. “A ideia é conscientizar sobre o feminicídio zero. Por que vermelho? O que impacta muitas vezes é quando a gente vê o sangue das mulheres circulando através do feminicídio e através dos órfãos que o feminicídio deixa”.

O Banco Vermelho ficará exposto, por tempo indeterminado, no Parque Cultural Casa do Governador e posteriormente será levado para outro local.

FONTE: ADERES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui