21 de janeiro de 2025
InícioCotidianoEDP implementa projeto de Reforço Escolar em escolas de sete estados

EDP implementa projeto de Reforço Escolar em escolas de sete estados

- Anúncio -

A EDP, líder no setor elétrico brasileiro, está ampliando seu projeto de Reforço Escolar para incluir instituições de ensino em sete estados: Amapá, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte e Tocantins. A iniciativa visa aprimorar a qualidade da educação, oferecendo suporte educacional aos alunos da rede pública e permitindo que eles recuperem o aprendizado e reforcem seus conhecimentos em disciplinas essenciais.

Atualmente, aproximadamente 400 alunos estão participando do projeto em diversas escolas, incluindo a EM Adão Ferreira de Souza em Porto Grande (AP), a UMEF Paulo César Vinha em Vila Velha (ES), a EMEF Professora Valéria Maria Miranda em Serra (ES), a Escola Municipal Santo André em Aparecida de Goiânia (GO), a EMEB Nurimar Martins Hiar em Ferraz de Vasconcelos (SP), a EPG Pedrinho e Narizinho em Guarulhos (SP), a EM João XXIII e a EMEF Rui Barbosa em Pocinhos (PB), a EM Raimundo Cavalcante em Pedro Avelino (RN) e a EM Francisco Martins Noleto em Miracema (TO). O projeto, iniciado em agosto e setembro, é uma ampliação em relação ao ano anterior, quando foi implementado em cinco escolas da área de atuação da EDP.

- Anúncio -

Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP na América do Sul, destaca que o projeto visa “melhorar a qualidade de ensino e promover a transformação social através da educação”, especialmente em um momento em que a pandemia de Covid-19 impactou significativamente a educação e aumentou a evasão escolar. A iniciativa busca mitigar esses impactos e oferecer um suporte essencial para os estudantes.

A EDP está realizando o projeto em colaboração com a Alicerce Educação, uma instituição especializada em preencher lacunas na educação básica. As aulas de reforço ocorrem três vezes por semana e se estenderão até o final do ano. Os alunos são selecionados pelas escolas com base em suas necessidades educacionais.

Hyann Pedro, Gestor de Tribos do Alicerce Educação, afirma que o projeto investe na educação como um meio de construir um futuro mais justo e igualitário para estudantes e comunidades impactadas.

O Reforço Escolar faz parte do programa EDP nas Escolas, que este ano alcança diretamente mais de 10 mil estudantes e 850 professores em 27 municípios de dez estados brasileiros. O programa, que este ano tem como tema o Uso Consciente e Seguro de Energia, está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Agenda 2030 da ONU, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como a erradicação da pobreza, educação de qualidade, redução das desigualdades e cidades sustentáveis.

Além do Reforço Escolar, o programa EDP nas Escolas inclui iniciativas como Realidade Virtual, Inclusão Digital e outras atividades voltadas para o desenvolvimento de competências socioemocionais e a promoção da inclusão digital.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas