O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta terça-feira (8) as notas mínimas necessárias para que os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) tenham suas provas discursivas ou redações corrigidas. As informações foram publicadas no site oficial do concurso.
De acordo com o edital, para que a prova discursiva ou redação seja corrigida, o candidato deve estar classificado entre os nove primeiros colocados em relação ao número de vagas disponíveis. Os resultados podem ser acessados na área do candidato, onde é necessário fazer login e consultar o “Caderno de Provas e Gabaritos”.
Além disso, as notas finais das provas mínimas foram divulgadas, mas as notas do bloco 4 foram suspensas por decisão da Justiça de Brasília. Uma ação popular denunciou um suposto vazamento das provas desse bloco, alegando que os cadernos de questões foram abertos por fiscais durante a tarde.
Conforme o cronograma do concurso, os candidatos podem interpor pedidos de revisão das notas da prova discursiva até hoje (8) e amanhã (9). O envio de títulos, por sua vez, está previsto para começar nesta quarta-feira (9) e se estender até quinta-feira (10).