O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), marcou para esta terça-feira (25) o anúncio do reajuste que será dado aos servidores municipais.
Pazolini já tinha dito, durante a prestação de contas que fez na Câmara de Vitória, no último dia 12, que iria dar o reajuste:
“Demos aumento para os servidores (em 2022) e esse ano vai ter aumento de novo”, afirmou.
Na ocasião, porém, ele não deu detalhes sobre quando seria o anúncio oficial e nem o valor que seria dado. Também não informou se algumas categorias teriam diferenciação no índice a ser concedido. Trata-se de um reajuste linear e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vitória, o índice será anunciado durante o evento, assim como outros detalhes.
Para ser aplicado e os servidores passarem a receber o aumento no salário, o reajuste precisa passar, em formato de projeto de lei, pela Câmara de Vitória. Por sua vez, a Câmara precisa pautar, votar e aprovar a proposta. O projeto também será entregue amanhã, em mãos, aos vereadores, que devem participar do anúncio.
Em julho do ano passado, Pazolini anunciou um reajuste linear de 12,36% para todos os servidores, com exceção do magistério, que recebeu até 26%. O reajuste de 12% foi dividido: uma parcela de 6% há um ano e 6% em janeiro deste ano. A Prefeitura tem cerca de 16 mil servidores.