Estrelado por José Augusto Loureiro, o emocionante monólogo continua sua temporada de três meses até 14 de janeiro, com apresentações marcadas para as sextas, sábados e domingos, na Má Companhia, Centro de Vitória.
A dramaturgia, escrita por Duilio Kuster, mergulha nas crônicas, poemas e momentos biográficos do renomado autor cachoeirense, Rubem Braga. O palco reproduz o ambiente do apartamento de Braga, onde ele revisita lembranças de amigos, amores, infância no interior, a carreira no jornalismo e literatura, e a resistência contra o autoritarismo, desenvolvendo o que poderia ser sua crônica final – ou simplesmente mais uma obra cativante?
O espetáculo, que iniciou sua temporada em 3 de novembro, destaca-se pela importância de Rubem Braga no cenário literário nacional, trazendo à luz a cultura do Espírito Santo. Em tempos de desigualdades e intolerância, abordar a vida e obra do escritor é também um ato político, alinhando-se aos valores de liberdade e dignidade defendidos por Braga.
Com direção de Leonardo Magalhães, supervisão de direção por Charles Fricks e produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, o espetáculo conta com o patrocínio da ArcelorMittal, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Cultura (Secult).
Serviço:
- Temporada: Até 14 de janeiro de 2024
- Horários: 20h (sextas e sábados) e 17h (domingos)
- Local: Má Companhia, Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória
- Entrada gratuita: Retirada de ingressos pela plataforma Sympla
- Classificação livre
- Mais informações: (27) 2142-5350 e wbproducoes.com