Serra debate lei que incluiu estudos da cultura negra nas escolas

0
67

Em comemoração às duas décadas da Lei 10.649/03, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas, a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) está promovendo o encontro “Café com Lei – 20 anos da lei 10.649/03: desafios e possibilidades”. O evento acontecerá na sexta-feira (24), a partir das 8h, no auditório da Sedu, em Serra-Sede.

O encontro terá como foco o diálogo sobre os avanços, dificuldades e experiências no município em relação à implementação da Lei. A coordenadora Juliana Lucas destaca que serão abordadas as práticas de sucesso e os desafios da perspectiva da educação antirracista.

Os convidados especiais incluem a professora Heloisa Ivone, integrante da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, e os membros do grupo de trabalho de Educação para as Relações Étnico-raciais de Cariacica.

A Lei 10.649/03, sancionada em janeiro de 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornou obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas públicas e privadas. O conteúdo abrange a História da África, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o papel do negro na formação da sociedade nacional.

O evento também destaca o 20 de novembro como “Dia Nacional da Consciência Negra” no calendário escolar.

Foto: Reprodução/Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui