O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma e demais procedimentos para a complementação de informações das inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) adiadas para o segundo semestre de 2024, conforme edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O prazo para complementar as informações no sistema de inscrição será de 31 de julho às 23h59 de 2 de agosto, acessível pelo site do Fies. O programa financia estudantes de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior que aderiram ao Fies.
Os candidatos pré-selecionados devem acessar o sistema com login e senha no portal gov.br para complementar as informações. Após esta etapa, devem validar as informações junto à comissão da instituição de ensino, em até cinco dias a partir da complementação.
A aprovação pela comissão permite ao pré-selecionado comparecer ao banco para a contratação do financiamento, seguindo os trâmites exigidos. A apresentação de informações ou documentos falsos resulta na reprovação do candidato no processo seletivo do Fies.
O MEC criou uma página na internet com um tira dúvidas sobre o Fies.