A Casa Porto das Artes Plásticas, situada no Centro Histórico de Vitória, inicia o mês de fevereiro com uma nova exposição intitulada “Manguezal: múltiplos olhares”, elaborada pelo artista plástico Rogério Dalmonech.
Esta exposição faz parte das iniciativas do projeto “Mangueando na Educação”, promovido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam).
A mostra apresentará um total de 32 ilustrações, resultado da imersão do artista no manguezal, realizada a bordo de um barco de pescadores da Ilha das Caieiras.
Rogério Dalmonech compartilha sobre sua abordagem artística: “Queremos contar a história dessa rica experiência estética envolta pelos saberes da educação e da ciência. Utilizo a força da policromia onde os tons vibrantes são evidenciados nas transparências do branco.”
A exposição “Manguezal: múltiplos olhares” estreia na próxima sexta-feira (2) e permanecerá aberta ao público até o dia 28 de março. O acesso é gratuito, a classificação indicativa é livre, e a Casa Porto funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, e aos sábados, das 10h às 14 horas.
Serviço
Exposição “Manguezal: múltiplos olhares”
Quando: de 02 de fevereiro a 28 de março de 2024.
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas – Praça Manoel Silvino Monjardim, 66 – Centro Histórico de Vitória.
Funcionamento: Segundas às sextas das 10h às 18h. Sábados das 10h às 14h.
Entrada franca e classificação indicativa livre.