A nova exposição “Caleidoscópio Humano: Celebrando a Diversidade e Identidade” estreia no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” na próxima segunda-feira (15).
A exposição propõe um olhar estético sobre as questões de identidade e diversidade em constante debate na sociedade contemporânea. Dejair Paulo, renomado artista plástico e autor da mostra, destaca que a exposição busca dar visibilidade às singularidades humanas e suas potencialidades únicas.
“Caleidoscópio Humano” apresenta obras de diferentes linguagens artísticas, explorando a multiplicidade de características físicas, intelectuais e de autoexpressão na sociedade, com o objetivo de desconstruir estereótipos e preconceitos.
Inspirada na riqueza cultural e histórica do bairro da Ilha das Caieiras, a exposição é um convite à contemplação da identidade e diversidade, promovendo o diálogo e a inclusão.
A mostra, de classificação indicativa livre e entrada franca, estará em cartaz no “Museu do Pescador” até o dia 15 de julho, contando com recursos de acessibilidade como audiodescrição e legendas em Braille.