17 de janeiro de 2025
InícioEscolas municipais da capital terão Academia Estudantil de Letras

Escolas municipais da capital terão Academia Estudantil de Letras

- Anúncio -

As Escolas Municipais de Ensino Público (EMEFs) passarão a ter Academia Estudantil de Letras (AEL). Isso é o que determina o Projeto de Lei n° 23/2023, aprovado em Sessão Ordinária na terça-feira (30), na Câmara de Vitória.

A Academia é um projeto de incentivo à escrita e leitura, à semelhança da Academia Brasileira de Letras.

O autor da matéria, vereador Leonardo Monjardim detalha que: “ é uma autêntica Academia de Letras com as devidas adaptações para o público estudantil. A finalidade é a promoção do acesso à cultura, o desenvolvimento do interesse pela leitura, a inclusão social dos educandos e o desenvolvimento da competência leitora e escritora.”

“O incentivo à leitura é algo fundamental para a construção de um país e uma sociedade melhores. É um instrumento de transformação”, afirmou.

- Anúncio -

Objetivos

Dentre os objetivos da instituição da AEL estão: desenvolver o gosto dos alunos pela literatura; ampliar o universo cultural dos educandos, elevando sua autoestima; promover a inclusão social e desenvolver a competência leitora e escritora.

Os encontros da Academia Estudantil de Letras ocorrerão em local próprio dentro da instituição de ensino e em horários estipulados mediante portaria específica. Até que a escola tenha seu próprio local para a Academia, os encontros podem ser feitos em espaços e auditórios públicos.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas