Um assalto, que deixou uma mulher ferida a bala, às 6h, na última semana, deixou assustados os moradores da Praia do Canto.
O bairro da capital tem população maior do que 34 municípios do Espírito Santo.
O assunto mobilizou as atenções e repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa.
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na última terça-feira (4), o deputado estadual Mazinho dos Anjos fez uma convocação de todas as lideranças da região 5 de Vitória para uma mobilização a fim de melhorar as condições de segurança da Praia do Canto, após o assalto ocorrido na última semana em que uma mulher foi baleada às 6 horas da manhã quando chegava com a filha numa academia de ginástica.
O parlamentar vai se encontrar com líderes comunitários nesta terça-feira (11), às 9h, e, em seguida, irão ao encontro do secretário de Estado de Segurança, coronel Alexandre Ofrante Ramalho, e demais membros da cúpula da pasta para debaterem o tema e buscarem uma solução coletiva com o apoio do Estado.
“Infelizmente, tivemos esse fato grave em plena luz do dia. O rosto do delinquente está gravado pelas câmaras de segurança, mas ninguém pode garantir que ele não voltará, enquanto não for preso. As férias escolares estão começando e, justamente agora, aumenta muito o número de pais e mães andando com seus filhos nas ruas do bairro, criando oportunidade para a criminalidade”, disse Mazinho.
O deputado estadual vai propor que seja feita uma operação de saturação, com o apoio das Polícias Civil e Militar, e depois uma maior vigilância nas ruas dos bairros. Comerciantes e moradores têm enviado mensagens ao parlamentar pedindo ajuda para enfrentar a onda de insegurança no bairro, que tem cerca de 15 mil moradores.