O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), divulgou que implementará um aumento salarial para os servidores públicos do município. O anúncio foi feito durante a prestação de contas realizada na Câmara de Vitória, na manhã desta quarta-feira (12).
Acompanhado por secretários, subsecretários, gerentes e uma galeria cheia de apoiadores, Pazolini apresentou um panorama das ações realizadas durante seu mandato e anunciou o reajuste:
“Já concedemos aumento aos servidores no ano passado e este ano teremos um novo reajuste. Por quanto tempo vocês, servidores, ficaram sem abono? Nós fornecemos dois abonos e aumentamos o vale-refeição em 72%, uma medida importante”, afirmou o prefeito.
Ainda não foram fornecidos detalhes sobre o índice que será aplicado, nem se o aumento será linear ou diferenciado para algumas categorias, como ocorreu no ano anterior. Assim que mais informações estiverem disponíveis, esta edição será atualizada.
Em julho do ano passado, Pazolini anunciou um aumento linear de 12,36% para todos os servidores, com exceção do magistério, que recebeu um aumento de 26%. O aumento de 12% foi dividido em duas parcelas: 6% há um ano e 6% em janeiro deste ano. A Prefeitura conta com aproximadamente 16 mil servidores.
Unidade de Saúde
O prefeito de Vitória também anunciou um projeto avançado para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Forte São João.
O projeto básico oferta uma UPA 24 horas, com capacidade de até 10 mil atendimentos por mês.