As obras de reurbanização da Orla da Grande São Pedro encontram-se em 50% da sua execução e para marcar esta etapa, uma visita técnica foi realizada no local nesta segunda-feira (14).
Na nova orla, moradores e visitantes poderão contar com diferentes estruturas como ciclovia, atracadouros e arquibancadas alagáveis, que servirão como mais um espaço para admiração da Baía de Vitória.
Também chamada de Orla Noroeste, a obra de reforma contempla a reurbanização da orla dos bairros São Pedro e Ilha das Caieiras, totalizando 1,16 km.
O serviço conta com um investimento de R$ 96.033.385,96, pagos com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Entre as novidades que serão entregues para a população está a arquibancada alagável. Uma estrutura com degraus que podem ser acessados pelos visitantes e que vão de encontro à água, sendo inundados quando a maré está alta e podem ser usados para descanso e admiração da paisagem da região.
Além disso, também serão construídos estacionamento, passeio contínuo com calçada, ciclovia, deques, rampas, cinco atracadouros.
A área será beneficiada, ainda, com a construção do Centro de Pescado, um anexo para o Museu do Pescador, situado na praça do Caboré.