21 de janeiro de 2025
InícioEspírito SantoPesquisa de contribuição e estudos vai até o dia 30, em Vila...

Pesquisa de contribuição e estudos vai até o dia 30, em Vila Velha

- Anúncio -

Ainda é possível participar da pesquisa voltada ao estudo e contribuição para a elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Vila Velha. Esta iniciativa é promovida pela Prefeitura de Vila Velha, através da Secretaria de Assistência Social, em colaboração com os Programas de Pós-Graduação em Sociologia Política, Segurança Pública e Arquitetura e Cidades da Universidade Vila Velha. Os professores Augusto Cesar Salomão Mozine e Rafael Cláudio Simões coordenam o projeto.

O objetivo principal desse estudo é compreender a visão dos munícipes sobre direitos humanos e cidadania, além de avaliar as prioridades da população. A intenção é garantir a participação ativa da comunidade na formulação das políticas públicas para o município.

- Anúncio -

Juliana Boechat, coordenadora do projeto, ressalta a importância de desmistificar o tema para a população em geral, destacando que Direitos Humanos e Cidadania são elementos fundamentais na vida de todos os indivíduos.

A participação na pesquisa ocorre por meio de um questionário que aborda aspectos como perfil socioeconômico (bairro de residência, idade, classificação racial ou étnica) e questões relacionadas a temas como “Raça, Religião e Cultura”; “Acessibilidade, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano”; “Gênero e Sexualidade”; e “Infância, Juventude e Pessoa Idosa”.

É importante salientar que essa pesquisa é parte integrante do processo de elaboração do primeiro Plano Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que servirá como base para a construção de políticas públicas na área.

Durante a pesquisa, os participantes têm total liberdade para fazer perguntas ou questionamentos relacionados ao estudo. A participação é voluntária, sem incentivos financeiros ou custos associados. Os resultados serão disponibilizados ao término da pesquisa, e os dados serão mantidos pelo pesquisador por dois anos, sendo posteriormente destruídos. O prazo para participação na pesquisa se estende até o dia 30 de novembro.

Clique aqui e participe!

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas