13 de novembro de 2024
InícioEspírito SantoProcon de Cariacica reforça fiscalização e orientações para consumidores na Black Friday

Procon de Cariacica reforça fiscalização e orientações para consumidores na Black Friday

- Anúncio -

A proximidade da Black Friday, marcada para 24 de novembro, mobiliza o Procon de Cariacica, que realizará uma ação de monitoramento no comércio da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, das 9h às 15 horas, durante esse dia. O objetivo é garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores.

O Procon de Cariacica aconselha os consumidores a começarem desde já a pesquisa de preços em diversas lojas virtuais participantes da temporada de compras, assim como em estabelecimentos físicos, a fim de verificar se os produtos anunciados realmente apresentam redução de preço.

- Anúncio -

É enfatizada a importância de exigir a nota fiscal em qualquer compra, pois esse documento é essencial para a troca, garantia e eventuais reclamações. O coordenador do Procon de Cariacica, Elberson de Lima Cabral, alerta sobre a necessidade de cautela nas compras realizadas pelo Instagram, pois existem perfis falsos na rede social.

No que diz respeito ao direito de arrependimento, essa obrigação se aplica especialmente a compras realizadas fora do estabelecimento comercial. Nas compras online ou por telefone, por exemplo, o comprador tem um prazo de até sete dias para desistir da compra, sem a necessidade de pagar um novo frete.

Em caso de problemas durante a Black Friday, como descumprimento de oferta, publicidade enganosa, atraso na entrega, ou qualquer violação aos direitos do consumidor, o Procon de Cariacica orienta que o consumidor registre uma queixa pelo WhatsApp, através dos números (27) 98148-0330, pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (27) 3354-5504, 3354-5512, 3354-5513.

O atendimento pessoal também está disponível na sede do Procon de Cariacica, na avenida Kleber Andrade, 5, Rio Branco, mediante agendamento prévio, das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Para esse atendimento, é necessário que o consumidor tenha consigo documentos como RG, CPF, nota fiscal, e outros que possam comprovar a reclamação.

 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas