A 6ª edição do Afromix, festival de arte e cultura, realizado na última terça-feira (21), foi um sucesso, aumentando a visibilidade das atividades promovidas pelo Odomodê e despertando maior interesse entre os jovens. Vinculado à Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), o Odomodê oferece oficinas de dança, poesia, formações e debates, atividades esportivas, além de ser um espaço de convivência para jovens de 15 a 29 anos.
A gerente de Direitos Humanos da Semcid, Renata Segóvia, expressou sua satisfação ao ver a juventude exercendo seu protagonismo juvenil por meio de apresentações culturais e performances artísticas. Destacou ainda o compromisso em proporcionar oportunidades para que os jovens desenvolvam seus talentos e cresçam em suas áreas de atuação.
O calendário de atividades do Odomodê inclui:
Segundas-feiras:
- Às 14h: Oficina Danç’Arte
- Às 18h30: Oficina de Poesia Mandela
Terças-feiras:
- Dia 28: Às 14h, Terça do Refrão – oficina de composição e rima
- Dia 12 de dezembro: Às 18h, Sarau Empretecendo – sarau, debates e formações
Quartas-feiras:
- Às 14h: Identidades – grupo de registro fotográfico
Quintas-feiras:
- Às 18h: FutOdomodê
O Odomodê, localizado na Rua São Bartolomeu, 121, no Morro do Quadro, oferece um ambiente propício para a expressão cultural e o desenvolvimento pessoal dos jovens. Para participar das atividades, basta comparecer. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais @odomodevitoria. O local também abrigou o Núcleo Afro Odomodê, único equipamento para juventude voltado para a cultura afro-brasileira, há 18 anos.
A 6ª edição do Afromix, realizada no Museu Capixaba do Negro (Mucane), reuniu centenas de jovens em uma noite de música, dança, poesia, performances artísticas, grafite e exposição de fotografias, proporcionando uma vitrine das atividades realizadas ao longo do ano no Núcleo Afro Odomodê.
Foto: PMV