7 de dezembro de 2024
InícioEspírito SantoTecnologia melhora emissão da Carteirinha do Autista, em Vila Velha

Tecnologia melhora emissão da Carteirinha do Autista, em Vila Velha

- Anúncio -

A Carteirinha do Autista de Vila Velha, oferecida gratuitamente pela prefeitura, passou por uma atualização significativa, resultando em um novo visual e funcionalidades aprimoradas. A iniciativa foi realizada em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Tecnologia e Inovação, com o objetivo de otimizar esse recurso essencial para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Entre as inovações, destaca-se a implementação de um chat no site oficial para rápida resolução de pendências, um eficiente sistema de envio de e-mails que confirma a solicitação da carteirinha, e um design mais intuitivo e acessível para facilitar o acesso às informações.

- Anúncio -

O secretário de Tecnologia e Inovação, Abel Neto, enfatiza o empenho da equipe no desenvolvimento dessas melhorias, tornando o processo mais simples e prático para os usuários. Agora, a solicitação da carteirinha pode ser feita através do site https://tea.vilavelha.es.gov.br/ ou pelo aplicativo “Vila Velha On”.

Passo a passo para solicitar a Carteirinha do Autista:

  1. Acesse o site: https://tea.vilavelha.es.gov.br/ ou use o aplicativo Vila Velha On.
  2. Obtenha previamente o laudo médico e o exame com o tipo sanguíneo do requerente.
  3. Digitalize toda a documentação solicitada.
  4. A carteirinha é digital e ficará disponível para impressão.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPDC), na Glória, ou nos seis CRAS da cidade. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: (27) 99614-1639 (somente mensagens).

A Lei Municipal n° 6.570 institui a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CMIPTEA) no âmbito do município, seguindo as diretrizes da Lei Romeo Mion, que estabelece a Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CipTEA). O documento visa garantir uma identificação apropriada para aqueles diagnosticados com autismo, proporcionando maior visibilidade e compreensão da condição do indivíduo.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas