José Carlos Rizk Filho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), concedeu a medalha Aloysio Aderito de Menezes ao desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Samuel Meira Brasil Júnior, durante a manhã desta quinta-feira (29/02).
A cerimônia ocorreu na abertura da primeira reunião de 2024 do Conselho Pleno, realizada no plenário da sede da OAB-ES, em Vitória. Presentes estavam a vice-presidente Anabela Galvão, o secretário-geral Alberto Nemer, a secretária-geral adjunta Silvia Hansen, além de conselheiras e conselheiros seccionais.
Em suas palavras, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, expressou sua gratidão ao presidente Samuel pela parceria e pelo constante diálogo, destacando o papel participativo da Ordem na administração da justiça.
Por sua vez, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior agradeceu a homenagem, demonstrando humildade e comprometimento em corresponder à confiança depositada pela OAB-ES. Ele reiterou sua disposição para estreitar os laços com a advocacia e ofereceu-se para colaborar na busca por soluções para questões pertinentes à classe.
Recentemente, o presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior, recebeu dirigentes da OAB-ES e presidentes de Subseções, onde discutiram demandas da classe e fortaleceram o diálogo entre o Poder Judiciário Estadual e a entidade. Muitas das demandas apresentadas foram atendidas pelo presidente do TJES, demonstrando a eficácia do diálogo e da parceria entre as instituições.