6 de fevereiro de 2025
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Serra+Cidadã: evento é adiado para o próximo dia 24 de fevereiro

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O evento Serra+Cidadã, que oferece uma variedade de serviços nas comunidades da Serra, originalmente marcado para este sábado (17) em Balneário de Carapebus, foi adiado para o sábado seguinte, dia 24 de fevereiro.

O adiamento se deve às fortes chuvas que têm atingido a Grande Vitória desde esta quinta-feira (15), além do aviso meteorológico da Defesa Civil do Espírito Santo para novas precipitações previstas também para este sábado (17), na Serra.

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A próxima edição do Serra+Cidadã terá início mais cedo, às 8 horas, e se estenderá até às 16 horas, mantendo o mesmo local: avenida Augusto Ruschi, 40, em Balneário de Carapebus.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão de carteira de identidade, atendimento médico, vacinação, orientação jurídica, Procon Municipal, corte de cabelo, atividades para crianças e muito mais.

Segue abaixo a lista dos documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:

Para 1ª e 2ª via:

  • Uma fotografia 3×4 com fundo branco (não são permitidos o uso de roupa branca e óculos nas fotos). No local, haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento;
  • Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples;
  • Comprovante de residência original e cópia simples;
  • CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples.

Documentos opcionais para a carteira de identidade: O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

Documentos necessários para a emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência:

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH);
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário);
  • Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original).

Documentos necessários para a emissão do cartão de estacionamento do idoso:

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH);
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário).

A emissão das credenciais de estacionamento será realizada conforme a demanda.

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