7 de novembro de 2024
InícioEspírito SantoExposição 'Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais' na Serra marca...

Exposição ‘Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais’ na Serra marca o Dia Mundial da Água

- Anúncio -

Para marcar o Dia Mundial da Água, que é celebrado nesta sexta-feira (22), a cidade da Serra receberá a exposição sensorial “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. Esta exposição itinerante, que já passou por várias cidades brasileiras, estará montada em um caminhão truck estacionado na Estação Cidadania, em Vila Nova de Colares, e ficará disponível de quinta-feira (21) a domingo (24).

Durante a quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a exposição estará aberta para atender cerca de 420 alunos do 4º ao 9º ano da Emef de Tempo Integral Professora Eulália Falquetto Gusmann, em Vila Nova de Colares, das 7h30 às 15h15.

- Anúncio -

No final de semana, sábado (23) e domingo (24), a mostra estará aberta ao público em geral das 14h às 18h, com uma programação especial de “Mostra Cine ao Ar Livre” às 18h30, exibindo curtas e médias-metragens relacionados ao tema da água, seguido por uma roda de conversa. Estima-se que mais de 800 pessoas participem dessa atração no sábado e domingo, e a entrada é gratuita.

A exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” foi viabilizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e é produzida pela 3 Apitos Cultura, com patrocínio do Instituto Aegea, através da Parceria Público-Privada Cesan e Ambiental Serra. A Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Educação, Meio Ambiente, e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, oferece apoio local para o evento.

A exposição conta com quatro instalações produzidas por artistas renomados e um cinema de realidade aumentada via óculos 3D, proporcionando uma experiência imersiva para os espectadores. As instalações incluem obras como “Água no Mundo”, “Água ao Longo da História”, “Cachoeira dos Saberes”, e “Minas Encantadas”, cada uma abordando aspectos diversos da relação humana com a água.

O público também poderá assistir ao vídeo de realidade virtual “Muiraquitã e o Ciclo da Vida” por meio de óculos 3D, explorando elementos como a floresta, os rios, a presença de comunidades indígenas e quilombolas, além de questões ambientais como queimadas e poluição das águas.

No sábado e domingo, haverá a mostra de cinema ambiental, com exibição de filmes relacionados ao tema ambiental, seguido por debates com os monitores da exposição. Todas as atividades acontecerão na Estação Cidadania, em Vila Nova de Colares, com entrada gratuita.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas