8 de dezembro de 2024
InícioEspírito SantoPrimeira fase do Projeto Recupera recupera mais de 200 celulares

Primeira fase do Projeto Recupera recupera mais de 200 celulares

- Anúncio -

Entre sexta-feira (26) e sábado (27), 172 celulares foram devolvidos nas Delegacias Regionais de Vitória e Vila Velha como parte da primeira etapa do Projeto Recupera. O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, anunciaram que mais 49 aparelhos serão entregues nos próximos dias.

O Projeto Recupera é uma operação contínua voltada para a recuperação de celulares roubados e furtados, com o objetivo de restituí-los aos seus proprietários legítimos. Na primeira etapa, que abrangeu Vitória e Vila Velha, foram emitidas 502 intimações, resultando na devolução de 172 celulares. Os 49 restantes serão entregues em breve, já que os intimados se apresentaram às autoridades.

- Anúncio -

“Algumas pessoas não acreditaram, mas o resultado desta primeira fase do programa mostra que estamos no caminho certo. Quem não veio, agora vai receber a visita dos policiais para explicar o porquê de estar em posse de um celular roubado ou furtado”, comentou o governador Casagrande.

Os proprietários dos celulares receberam intimações via WhatsApp, informando sobre a restrição de roubo do aparelho e fornecendo data, horário e endereço da Delegacia para a devolução.

As intimações foram enviadas entre quarta-feira (24) e quinta-feira (25), com prazo final de devolução até sábado (27). Os aparelhos recuperados serão restituídos aos proprietários em data posterior a ser marcada.

“Consideramos que esta primeira etapa foi bem sucedida, alcançando mais de 40% de recuperação. Nosso objetivo com o Projeto Recupera é não apenas combater o crime de roubo e furto de celulares, mas também proporcionar segurança à população capixaba”, afirmou o secretário Eugênio Ricas.

Cidadãos que receberam intimação e não devolveram os celulares serão procurados pela Polícia Civil para entrega do aparelho e responderão judicialmente.

O Projeto Recupera é contínuo e será expandido para outros municípios. A recuperação dos aparelhos é realizada com o uso de tecnologias avançadas de rastreamento e identificação, em colaboração com operadoras de telefonia e outras autoridades de segurança pública.

Vítimas de roubo ou furto de celular devem registrar Boletim de Ocorrência, informando o número do IMEI para rastreamento do aparelho.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas