Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderam um homem na localidade de Victor Hugo, no distrito de Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo. O suspeito é acusado de iniciar um incêndio que devastou uma área equivalente a 10 campos de futebol, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O fogo começou no último sábado (07) e atingiu uma plantação de eucalipto e uma área de floresta em Córrego do Ouro, no distrito de Victor Hugo. Após um intenso trabalho, a equipe dos Bombeiros conseguiu controlar e apagar o incêndio.
Não havia residências próximas à área afetada pelas chamas. O proprietário confirmou aos policiais militares ambientais e aos bombeiros que o incêndio foi iniciado para limpar o terreno, mas as chamas se espalharam descontroladamente.
De acordo com os policiais ambientais que atenderam a ocorrência, o responsável pelo incêndio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão no fim de semana, em Venda Nova do Imigrante.
Durante a fiscalização no local, foi constatado que o incêndio ocorreu na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Azul. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental retornará ao local nesta semana para medir a área queimada e aplicar a multa ao proprietário do terreno pelos danos causados.