15 de janeiro de 2025
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Procon-ES atualiza número de WhatsApp tira-dúvidas; saiba mais

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O número de contato do WhatsApp Tira-Dúvidas do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) foi atualizado. Agora, para entrar em contato com o Procon-ES via WhatsApp, os consumidores devem utilizar o número (27) 3134-8499. O atendimento ocorre por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto em feriados.

Por meio desse canal, é possível obter informações sobre os serviços do Procon-ES, enviar denúncias, acompanhar o andamento de reclamações já registradas e esclarecer dúvidas sobre produtos adquiridos e serviços contratados.

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A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ressaltou a importância da modernização nos serviços: “A mudança no número do WhatsApp faz parte de um esforço de aprimoramento, com a implementação de uma nova central telefônica e modernização dos sistemas. Nosso objetivo é tornar o atendimento mais ágil e eficiente. A nova linha de WhatsApp é um canal essencial para proporcionar mais facilidade no acesso às informações e serviços prestados aos consumidores.”

Como registrar uma reclamação no Procon-ES?

Para formalizar uma reclamação, o consumidor pode optar por três modalidades:

  1. Atendimento eletrônico: Pelo site oficial do Procon-ES (procon.es.gov.br), seguindo as instruções para registrar a queixa.
  2. Atendimento presencial na sede: Agende pelo site (agenda.es.gov.br) e compareça à sede do Procon-ES, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, 935, Centro, Vitória.
  3. Atendimento no Faça Fácil Cariacica: Agende pelo site (facafacil.es.gov.br) e vá à Rodovia Leste-Oeste, nº 154, Bairro Santo André, na data e horário marcados.

É importante fornecer todos os dados do titular, como nome, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail e anexar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), além de documentos que comprovem a relação de consumo, como nota fiscal, contratos e faturas, para que a empresa seja notificada adequadamente.

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