A Secretaria do Turismo (Setur) estará representando o Espírito Santo na World Travel Market (WTM) Londres 2024, uma das maiores feiras internacionais de turismo, que ocorrerá de 5 a 7 de novembro no ExCeL London, na Inglaterra. Com a participação de aproximadamente 4 mil expositores, incluindo hoteleiros, companhias aéreas e entidades turísticas, o evento se consolidou como um importante ponto de encontro para profissionais do setor de turismo global.
A missão capixaba será composta pelo secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, e pela gerente de Marketing da Setur, Karoline Moreira. Juntos, eles integrarão a comitiva do Ministério do Turismo (MTur) e da Embratur, com o objetivo de promover o Estado no cenário internacional e fortalecer o posicionamento de Espírito Santo como um destino turístico competitivo e sustentável.
A edição de 2024 da WTM Londres espera um crescimento de 7% em relação aos anos anteriores, além de expandir sua área para novos pavilhões. A programação do evento inclui mais de 60 sessões, abordando temas como turismo regenerativo, sustentabilidade, tecnologia e as tendências mais atuais do setor, com destaque para temas como Diversidade, Equidade, Acessibilidade e Inclusão (DEAI), Geo-Economia e Marketing.
Para Philipe Lemos, a participação na WTM Londres é uma oportunidade estratégica para atrair novos negócios e internacionalizar o destino capixaba. “Estar na WTM Londres 2024 é fundamental para o Espírito Santo, pois nos permite aprender com as melhores práticas globais e implementar soluções para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável e competitivo no nosso Estado”, destacou o secretário.
Além de explorar as inovações do setor, a equipe da Setur também buscará fortalecer o networking com outros destinos turísticos e profissionais da indústria. “A WTM oferece uma excelente oportunidade para estreitar relações com especialistas, operadores turísticos, e entidades como o Ministério do Turismo e a Embratur, colocando o Espírito Santo em evidência no cenário internacional”, afirmou Lemos.
Com o objetivo de trazer novas ideias e iniciativas para o desenvolvimento do turismo no Estado, a Setur espera que a participação na feira gere insights valiosos que contribuam para o crescimento do setor capixaba e solidifiquem o papel do Espírito Santo como um destino inovador e sustentável.