A seleção brasileira feminina de futebol realizou seu primeiro treino em Bordeaux, França, cidade base do time durante a Olimpíada de Paris, na sexta-feira (19). A estreia será contra a Nigéria, às 14h (horário de Brasília) na próxima quinta-feira (25), véspera da cerimônia de abertura dos Jogos. O Brasil está no Grupo C, que também inclui Japão e Espanha.
Antes da atividade com bola no Centro de Treinamento Edouard Stehelin, o técnico Arthur Elias se reuniu com as jogadoras para apresentar estratégias e planos de jogo para a primeira fase da competição. Após a reunião, Elias comandou o treino, priorizando jogadas de defesa e de ataque. As jogadoras também trabalharam cobranças de pênaltis.
Adriana, atacante da seleção brasileira feminina de futebol, expressou confiança no sucesso da equipe nos Jogos, mas antevê uma estreia difícil diante das nigerianas.
“Esse primeiro jogo tem caráter decisivo. Na verdade, vai ser sempre assim. De todo modo, temos de ter muita concentração, com muito foco, nessa estreia. E seguir passo a passo”, defende a atacante de 27 anos, que atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos.
O torneio de futebol em Paris reúne ao todo 12 países. No Grupo A estão França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia, enquanto no Grupo B estão Estados Unidos, Zâmbia, Alemanha e Austrália. Avançarão às quartas de final as duas melhores seleções de cada grupo, e as duas melhores terceiras colocadas.
Primeira fase – Jogos do Brasil
25 de julho (quinta-feira)
14h – Nigéria x Brasil – Estádio de Bordeaux
28 de julho (domingo)
12h – Brasil x Japão – Estádio Parc des Princes (Paris)
31 de julho (quarta-feira)
12h – Brasil x Espanha – Estádio de Bordeaux