O empresário Sandro Luiz da Rocha, que anteriormente havia protocolado uma representação contra o vereador afastado Armandinho Fontoura (PL), anunciou publicamente seu apoio à reeleição do político. Rocha esteve na “Casa Bolsonaro”, espaço idealizado por Armandinho na Praia do Canto, para formalizar seu apoio.
A representação assinada por Rocha, registrada na Câmara de Vitória em 24 de março do ano passado, acusava Fontoura de abuso de poder, alegando que o vereador havia “exposto, caluniado, injuriado e difamado diversas pessoas” durante seu mandato. No entanto, Rocha alegou recentemente ter sido vítima de uma armação, afirmando que assinou a representação acreditando tratar-se de um requerimento de audiência pública relacionado ao caso de Armandinho, sem ler o documento corretamente.
Durante sua visita à Casa Bolsonaro, Rocha relatou a Armandinho que foi enganado e expressou seu pesar, afirmando: “Ele contou a história, chorou… é muito baixo o jogo político, mas Deus é bom e justo o tempo todo”.
Armandinho Fontoura foi preso em 15 de dezembro de 2022, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, sob acusação de integrar uma “milícia digital privada”, difundir fake news e atacar instituições e seus membros. Desde 1º de janeiro de 2023, Fontoura está afastado de seu mandato por decisão da Justiça Estadual. Apesar das acusações, a ação disciplinar aberta com base na denúncia de Rocha foi arquivada pela corregedoria da Câmara de Vitória.