O inverno chegou e com eles as temperaturas mais amenas. Neste período, a procura por cirurgia plástica aumenta, como conta o cirurgião plástico Humberto Pinto. “Temos pacientes que planejam a cirurgia seis meses antes para operar no inverno. O período é perfeito para recuperação, e para quem busca ficar com o corpo renovado no verão, a época é propícia”, afirma o médico.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os procedimentos aumentam cerca de 50% neste período. “A procura é justamente pela época com menos calor, e na recuperação pós cirurgia que fica mais confortável “, afirma o cirurgião.
Doutor Humberto explica que neste período, o uso das cintas, a cicatrização, o repouso, é muito mais agradável para o paciente. “Por estar menos quente, a recuperação ser melhor, o desconforto do paciente é menor; a recuperação é melhor e dependendo do local que é feita a cirurgia, o uso das roupas que cobrem mais o corpo deixam os pacientes mais à vontade” pontua.
Por exemplo: Quem faz uma abdominoplastia, ou uma lipo e até prótese de silicone querem discrição até o corpo estar 100%. “Para quem quer estar com o corpo pronto para o verão, o ideal é planejar a cirurgia até o mês de setembro”, destaca.