A tradicional Feira dos Municípios reúne as tradições e as riqueza culturais dos 78 municípios capixabas. A Assembleia Legislativa (Ales), como uma das apoiadoras do evento, montou um estande no qual traz as ações do Parlamento estadual, que completa 190 anos em 2024.
No espaço é exibido um vídeo que mostra as relações institucionais do Legislativo estadual com outros órgãos e poderes públicos.
“É importante a participação da Ales no evento, pois reforça o trabalho de aproximação e fortalecimento dos municípios, e no nosso estande é possível conhecer os líderes de todas as Câmaras Municipais do Espírito Santo e os benefícios das relações institucionais com os demais Poderes”, afirmou o presidente da Ales, Marcelo Santos (Podemos) no evento, que foi aberto oficialmente pelo governador Renato Casagrande (PSB).
Uma das atrações do estande é a Ales 360, na qual os visitantes podem percorrer os principais espaços internos do Palácio Domingos Martins. O tour virtual é feito a partir do uso de óculos especiais.
O estande da Ales traz as ações da Casa dos Municípios e da Escola do Legislativo. A deputada Raquel Lessa (PP) falou sobre o ineditismo da Assembleia em participar do evento, assim como o deputado Tyago Hoffmann (PSB), que destacou as ações do governo estadual e da presidência da Assembleia em mostrar aos visitantes um pouco do trabalho do Legislativo estadual.
Feira dos Municípios 2023
A Feira dos Municípios 2023 segue até domingo (3).
A entrada é gratuita e o estacionamento é solidário, com um quilo de alimento não perecível ou R$ 5,00 (as arrecadações serão doadas para instituições sociais).
O evento é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes); e das secretarias de Turismo (Setur) e da Cultura (Secult). A organização é da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau.







