O Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense em Cariacica no estádio Kléber Andrade e saiu do Espírito Santo levando para o Rio de Janeiro uma derrota de 3 a 0. Com mais de 19 mil pessoas no estádio, o rubro-negro carioca fez uma péssima partida, sendo dominado pelo Athletico, que aproveitou os melhores momentos para marca os três gols.
O time chegou ao estado capixaba, sob apoios e vaias, estas puxadas pela torcida organizada, e este fato acabou deixando o treinador, Jorge Sampaoli irritado, tanto que ele mencionou isso na coletiva pós-jogo. De acordo com o técnico, as vaias não faziam sentido, visto que a equipe vinha de vitória sobre o líder do campeonato, na casa do adversário.
Mesmo com essa recepção, a torcida esteve presente no Kléber Andrade e apoiou a equipe, mas como em todo jogo pós pausa, o Flamengo parecia nervoso, apático e foi sendo dominado pelo Furacão. Aos 27 do primeiro tempo, Caca abriu o placar para o Atlhetico, e foi apenas isso até o fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o time voltou mais nervoso ainda e aos 22 minutos, Gabriel Barbosa deu um soco no adversário e foi expulso, complicando ainda mais a situação da equipe. O time até tentou pressionar o Athletico Paranaense, porém aos 39 do segundo tempo, Alex Santana fez o segundo gol da equipe do Paraná, que ainda teve tempo de ampliar com Vitor Bueno nos acréscimos, cobrando pênalti.
O Flamengo voltando das pausas (Data FIFA)
O time carioca, enfrentou o Bragantino depois da Data FIFA e acabou sendo goleado por 4 a 0, sendo dominado do início ao fim do jogo pelo time paulista. Após o jogo, o Flamengo embalou uma sequência positiva, com 3 vitórias e 2 empates, voltando a perder para o Cuiabá.
Nesta outra volta após paralisação para jogos da seleção brasileira, o Flamengo vinha de vitória sobre o líder, mas a derrota na noite de ontem, mostrou mais uma vez, que as pausas não são boas para o rubro-negro carioca. Mas convenhamos, neste campeonato brasileiro, a equipe não está demonstrando um futebol coerente com o seu elenco. Mesmo com os desfalques ontem, o melhor elenco da América do Sul, tem quer peças de reposição à altura.
Situação no campeonato brasileiro
Com essa derrota, o time estacionou nos 39 pontos e em caso de vitória do Botafogo no sábado contra o Atlético Mineiro, a disputa pelo título brasileiro fica praticamente inalcançável. Além disso, pode ser ultrapassado pelo Fluminense e deixar o G-4.
Final da Copa do Brasil
Sendo praticamente a única chance de título do Flamengo do ano, a Copa do Brasil começa a ser definida neste domingo, o time carioca recebe o São Paulo no Maracanã e precisa melhorar o seu desempenho para ir com uma boa vantagem para o Morumbi no jogo da volta.

A equipe paulista entrou com o time titular contra o Internacional na última quarta-feira, e também foi derrotada, o foco é total na final da Copa do Brasil.
Flamengo busca mais uma conquista nacional, e se tratando de Copa do Brasil o time rubro-negro pode se igualar a Grêmio e Cruzeiro com cinco conquistas, que são os maiores campeões do torneio. Já o São Paulo, vai em busca do título inédito, e com os seus reforços de peso, a promessa é que os confrontos sejam bem equilibrados.
Apesar da derrota acachapante para o Atlhetico Paranaense, o Flamengo não pode deixar ser abalado por isto, e tem que virar a chavinha para a decisão de domingo. O Maracanã com certeza estará lotado, e vai ser um fator para o rubro-negro sair em vantagem nesta final.
Se o Flamengo não for campeão, o planejamento que já começou errado no início do ano, ganhará atestado de incompetência, principalmente dos gestores de futebol, que tinham um técnico com o elenco na mão e decidiram demiti-lo, para buscar um técnico de grife, que fez um mau trabalho e foi substituído por um treinador que não possui o DNA do Flamengo.
Enfim, este é o Flamengo de 2023.







