Nesta quinta-feira, 21, o Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), recebe a comédia Solteira, inteira e feliz, escrita e protagonizada pela atriz Yaya Gazal e dirigida por Alexandre Contini.
O espetáculo tem como ponto de partida a história de mulheres atormentadas pelos padrões impostos pela sociedade, mas que têm coragem para realizar as transformações necessárias e assumir as rédeas de suas próprias vidas.
LEIA TAMBÉM: Ufes conquista é 28ª em ranking que avaliou 97 universidades do Brasil
A apresentação terá início às 20 horas e os ingressos podem ser adquiridos no site LeBillet ou na bilheteria no Teatro, a partir desta terça, 19, das 14 às 19 horas.
Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, jornalistas, radialistas, doadores de sangue, artistas e servidores da Ufes pagam meia entrada (R$ 25).
LEIA TAMBÉM: Confira a programação do 30º Festival de Cinema de Vitória
Superação
Gazal interpreta Júlia, uma mulher livre e independente, que escreve para uma revista dedicada ao público feminino. A atriz explica que a peça fala de superação, mas que buscou abordar o tema de maneira leve e bem humorada:
“O norte da personagem é ela estar bem com ela mesma. Ela passa por várias situações até chegar a uma conclusão”.
O texto de Gazal traz uma comédia feminina e positiva, cujo objetivo é levar as mulheres à reflexão e à superação, tornando-se mais leves consigo mesmas.
“Eu quero que este texto chegue não só para mulheres, mas para o máximo de pessoas possível. Outras pessoas já falaram sobre o universo feminino, mas eu quis dar o meu olhar, que eu acho que é diferenciado”, avalia.

Em cartaz em São Paulo desde 2019, a peça terá, a princípio, apresentação única em Vitória, cidade considerada pela atriz carioca como “um lugar especial”, já que ela tem familiares na capital capixaba.
O espetáculo é produzido pela Ratimbum Produções, com apoio da Secretaria de Cultura da Ufes (Secult).







