Destaques internacionais, os atletas capixabas Bruno Conde, Geovanna Santos e Krystian Kymerson vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Os atletas são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O evento teve a cerimônia de abertura na sexta-feira (20).
LEIA TAMBÉM: Ginasta capixaba leva 4 medalhas e fica em 2º lugar geral no Sul-Americano
Os capixabas têm se destacado em suas respectivas modalidades durante toda a temporada e agora terão a oportunidade de competir no maior evento esportivo das Américas.
Geovanna Santos vai disputar medalhas na ginástica rítmica, enquanto Krystian Kymerson vai competir no surfe.
No karatê, Bruno Conde será o único atleta representando o País na categoria masculina. O carateca falou sobre o que espera do torneio, que segue até o dia 05 de novembro.
“Estamos com as melhores expectativas. No último ano, o Brasil não trouxe medalhas nas categorias individuais do karatê, tanto no masculino quanto no feminino, e estou querendo mudar isso. O Espírito Santo também nunca teve nenhum atleta participando dos Jogos Pan-Americanos na modalidade. Então, só de eu estar indo já é um feito, mas estou longe de estar contente e vou em busca de uma medalha”, destacou Bruno Conde, que é homenageado com uma estrela na Calçada da Fama da Sesport.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, expressou entusiasmo com a participação dos capixabas.
“Estamos muito orgulhosos desses atletas que, com o apoio da Sesport, por meio dos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, se prepararam com muita dedicação e vão competir no maior evento esportivo do continente”, disse José Carlos Nunes.







