Nesta sexta-feira (10), 180 estudantes da Emef São Diogo, na Serra, tiveram a oportunidade de se encantar com a adaptação do clássico infantil francês “O Menino do Dedo Verde”, escrito por Maurice Druon. A montagem faz parte do projeto “Diversão em Cena” da Fundação ArcelorMittal e foi apresentada no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I, em duas sessões, às 8h30 e às 14h.
A história, adaptada pela companhia serrana Imprópria Trupe, gira em torno de Tistu, um garoto com um dom especial: seu polegar verde tem o poder de fazer crescer plantas, árvores e flores onde ele toca. Embora encante muitas pessoas, esse poder também traz desafios, especialmente quando confrontado por adultos que não compartilham dos desejos de paz e harmonia.
As aventuras de Tistu são acompanhadas pelos ritmos da cultura popular capixaba, refletindo-se não apenas na trilha sonora, mas também nos figurinos e adereços cênicos. O espetáculo é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), por meio do LiteraSerra, e a ArcelorMittal Tubarão.