Nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 18 horas, a Secretaria de Saúde da Serra anuncia a abertura de novas vagas para o agendamento online da vacinação contra Influenza (gripe) e Covid-19. A facilidade está ao alcance de todos, bastando acessar o link disponível no site da Prefeitura da Serra. O processo é ágil e descomplicado.
Além do agendamento online, o município oferece opções adicionais para a vacinação. Nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, o serviço está disponível, seguindo o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas. Aos finais de semana, a vacinação sem agendamento acontece em pontos fixos, incluindo o Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, e unidades de saúde estrategicamente distribuídas.
Os públicos elegíveis para o agendamento online incluem:
COVID-19:
– 1ª dose: Pessoas a partir de 6 meses;
– 2ª dose: Indivíduos que receberam a primeira dose de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; aqueles que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a primeira dose de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a primeira dose de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;
– 3ª dose: Crianças que receberam a segunda dose de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias;
– 1º Reforço monovalente: Crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário (D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses;
– Vacina bivalente: Pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.
INFLUENZA (GRIPE):
– Toda a população acima de 6 meses de idade.
A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde da Serra em proporcionar uma vacinação acessível e eficaz, contribuindo para a proteção da comunidade contra as doenças sazonais e a Covid-19.