A II Semana do Congo de Vila Velha, que começa nesta sexta (24) e vai até o dia 26 na praça Pedro Valadares, na Barra do Jucu, promete uma programação rica em música, cultura e tradição, com a participação de diversas bandas de congo. Entre as destacadas estão Mirim da ABECA, Tambor Jacaranema, Beatos de São Benedito, Mestre Alcides, Raízes da Barra, Madalenas do Jucu e Mestre Honório.
O evento começa na sexta-feira (24), às 18h, com a exibição de produções audiovisuais que exploram a história e a cultura do Congo, acompanhada por uma Feira de Gastronomia e Artesanato. O grupo Barra de Renda realizará uma roda de Renda de Bilro às 18h20, seguida pelas apresentações das bandas de Congo, como a Mirim da ABECA e Tambor Jacaranema às 18h20, e Beatos de São Benedito às 19h.
A partir das 20h30, haverá uma grande roda com a participação das bandas Mestre Alcides e Tambor Jacaranema, encerrando a noite com o Quarteto Barrense e a banda Siri de Tamanco às 22h.
No segundo dia, a programação inicia às 18h com exibição de produções audiovisuais e a Feira de Gastronomia e Artesanato. Às 19h, a banda de congo Raízes da Barra se apresenta, seguida pelo grupo Madalenas do Jucu às 20h30 e encerramento com a banda de congo Mestre Honório às 22h.
No último dia, a abertura especial celebra o aniversário de 23 anos da banda de congo Tambor de Jacarenema, às 20h30.
O secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, destaca que o evento proporcionará uma experiência memorável em relação à tradição da expressão ancestral compartilhada. A programação completa está disponível no texto.
Serviço:
II Semana do Congo de Vila Velha
Data: Sexta (24) a domingo (26), a partir das 18h
Local: Praça Pedro Valadares, na Barra do Jucu
Gratuito
Foto: PMVV







