A Prefeitura de Cariacica está intensificando suas ações de combate à dengue, zika e chikungunya em resposta à declaração de situação de Emergência em Saúde Pública pelo governo do Estado. Esta medida foi acompanhada pela instituição do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Arboviroses, visando aumentar a eficiência no enfrentamento ao mosquito transmissor.
O secretário de Saúde, César Colnago, ressaltou a importância da atuação conjunta entre os órgãos e a conscientização da população para eliminar os focos do Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.
A criação do CICC visa integrar, coordenar e articular os esforços dos diversos órgãos envolvidos no combate às arboviroses, facilitando a definição de soluções e o compartilhamento de informações e recursos.
As ações integradas foram estabelecidas em uma reunião online liderada pelo governador Renato Casagrande e contaram com a participação de equipes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras autoridades.
Inicialmente, o Centro concentrará esforços da Sesa, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), com a possibilidade de envolvimento de outros órgãos, por meio de reuniões semanais.







