O Festival Delírio Tropical está de volta para sua segunda edição neste mês de maio, prometendo celebrar os 489 anos de Vila Velha. O evento, que será realizado no Parque da Prainha de quinta a domingo (23 a 26), trará uma programação gratuita para toda a família, incluindo apresentações musicais, uma vila gastronômica e atividades infantis.
Este ano, o festival traz uma mistura vibrante de artistas capixabas e renomados nomes nacionais. Timbalada, Alemão do Forró, Monobloco, Regional da Nair, Macucos, MUG, Amaro Lima, Casaca, Rastaclone, Lordose pra Leão, Os Pedrero, Xá da Índia, Sambasoul, SambADM, Frazzão, Bloco Balança Penha, entre outros, estão confirmados para o Delírio Tropical.
Vincenzo Guizzardi, diretor artístico do festival, destacou a diversidade musical da programação, que abrange estilos como rock, forró, sertanejo, brasilidades, axé e samba. “Será um momento para celebrar nossa rica música capixaba e suas influências, refletindo a identidade cultural de Vila Velha”, afirmou.
O festival terá uma programação temática por dia: rock capixaba na quinta-feira, forró e sertanejo na sexta-feira, brasilidades no sábado, e axé e samba no domingo. Além dos shows no Palco Vila Velha, haverá festas na Tenda Delírio, espaço infantil e uma Vila Gastronômica com diversas opções para todos os gostos.
Além disso, durante os dias do evento, acontecerão eventos tradicionais da cidade, como a Transposição do Fogo Simbólico e o Desfile Cívico-Militar, marcando as celebrações do aniversário de Vila Velha e do Espírito Santo.
O Festival Delírio Tropical, realizado pela A Selva e apoiado pela Prefeitura de Vila Velha, acontecerá de 23 a 26 de maio no Parque da Prainha, com entrada gratuita e classificação livre para todas as idades.







