Em 2023, o Facebook pagou mais de US$ 2 bilhões a criadores de conteúdo, utilizando mecanismos de monetização para vídeos, Reels, fotos e textos. A empresa informou que os pagamentos relacionados a Reels e vídeos curtos cresceram mais de 80% no último ano. Desde 2017, mais de 4 milhões de criadores foram beneficiados pelos fundos de monetização.
Nesta quarta-feira (2), a Meta anunciou o Facebook Content Monetization Beta, um novo programa que unifica os três principais mecanismos de monetização da plataforma em uma única ferramenta, permitindo que os criadores sejam recompensados pelo engajamento em diversos formatos de conteúdo de maneira mais simples.
Com essa central, os criadores poderão monetizar múltiplos formatos e acompanhar seu desempenho através de insights. A Meta também destacou que o modelo de pagamento permanece inalterado. A partir desta semana, convites para o novo programa serão enviados a mais de um milhão de criadores, com inscrições abertas para o Facebook Content Monetization disponíveis apenas em 2025. Criadores interessados podem demonstrar interesse no site oficial da empresa.







