quinta-feira, 18 dezembro, 2025
  • Início
  • Brasil
  • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Espírito Santo
  • Esportes
  • Justiça
  • + Mais
    • Mundo
    • Oportunidades
    • Entretenimento
    • Saúde
    • Política
Capixaba Repórter
  • Início
  • Brasil
  • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Espírito Santo
  • Esportes
  • Justiça
  • + Mais
    • Mundo
    • Oportunidades
    • Entretenimento
    • Saúde
    • Política
No Result
View All Result
  • Início
  • Brasil
  • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Espírito Santo
  • Esportes
  • Justiça
  • + Mais
    • Mundo
    • Oportunidades
    • Entretenimento
    • Saúde
    • Política
No Result
View All Result
Capixaba Repórter
No Result
View All Result
Guarapari

Google avalia selo de verificação em resultados de pesquisa para minimizar fraudes

Editor por Editor
7 de outubro de 2024
em Cotidiano, Destaque
0
Google avalia selo de verificação em resultados de pesquisa para minimizar fraudes

Imagem: Unsplash

Em uma nova estratégia para combater fraudes na internet, o Google está testando a inclusão de um selo de verificação nos resultados de busca que atesta a legitimidade de sites comerciais. A iniciativa visa proteger os usuários de clicarem em links que levam a páginas fraudulentas.

Segundo informações divulgadas pelo site The Verge, o selo azul, semelhante ao utilizado pela Meta, aparece ao lado do nome do site nas pesquisas. Quando exibido, o selo indica que a página é autêntica, reduzindo o risco de enganos. “Estamos constantemente experimentando recursos que ajudam os consumidores a identificar empresas confiáveis online. Atualmente, estamos realizando um experimento com marcas de seleção ao lado de certas empresas no Google,” afirmou Molly Shaheen, porta-voz de relações públicas da empresa.

Ao passar o mouse sobre o selo, os usuários veem a mensagem: “Os sinais do Google sugerem que esta empresa é quem diz ser”. A verificação é feita com base em dados do Merchant Center e avaliações manuais para assegurar a idoneidade da página.

Esse recurso já é utilizado no Gmail, onde um selo azul ao lado do nome do remetente garante que a mensagem foi verificada, ajudando a prevenir golpes.

O selo foi identificado em links de empresas renomadas, como Apple, Microsoft, Epic Games, HP, Amazon e Meta. No entanto, sua visibilidade desaparecia ao acessar uma conta do Google diferente, indicando que a funcionalidade ainda não está acessível a todos os usuários.

Não há previsão sobre quando o selo de verificação estará disponível para a totalidade dos usuários. O recurso autentica páginas de empresas que participam da plataforma de verificação do Google.

Leia Também

Casa do Torresmo lança cardápio especial de Natal com opções para encomenda em Vitória
Cotidiano

Casa do Torresmo lança cardápio especial de Natal com opções para encomenda em Vitória

Detran-ES esclarece mudanças no processo de habilitação após novas regras do Contran
Cotidiano

Detran-ES esclarece mudanças no processo de habilitação após novas regras do Contran

Preços de itens de Natal variam até quase 200% em Vitória, revela pesquisa do Procon
Cotidiano

Preços de itens de Natal variam até quase 200% em Vitória, revela pesquisa do Procon

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alterar Status da matéria
  • Capixaba Reporter
  • Capixaba Reporter
  • Capixaba Reporter
  • Home
  • Noticias
  • Política de privacidade
  • Site indisponível

© 2025 - Desenvolvido por Webmundo soluções - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Início
  • Brasil
  • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Espírito Santo
  • Esportes
  • Justiça
  • + Mais
    • Mundo
    • Oportunidades
    • Entretenimento
    • Saúde
    • Política

© 2025 - Desenvolvido por Webmundo soluções - Todos os direitos reservados