Uma aeronave modelo Learjet 55 caiu na sexta-feira (31) por volta das 18h30 (horário local) após decolar do Aeroporto Nordeste da Filadélfia, nos Estados Unidos. A bordo estavam seis pessoas, conforme anunciado pelo secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy. O destino da aeronave era o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri.
Investigação do acidente aéreo
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos estão envolvidos na investigação do acidente. Até o momento, não há informações oficiais sobre possíveis fatalidades ou feridos. Entretanto, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram vários focos de incêndio próximos ao local da queda da aeronave, que ocorreu nas proximidades de um shopping center.
Recente aumento nos acidentes aéreos
Este incidente marca o segundo acidente aéreo nos Estados Unidos em um intervalo de apenas dois dias. Na quarta-feira (29), um avião da American Airlines, que transportava 64 pessoas, colidiu com um helicóptero do Exército norte-americano em Washington, resultando em nenhuma sobrevivência.
A evolução dos detalhes sobre o acidente com o Learjet 55 será monitorada, e os órgãos competentes seguirão com as investigações necessárias para entender as causas do ocorrido.
 
	    	 
		    






