Depois da derrota para o Central Córdoba na Libertadores, na quarta-feira, e de folgar na quinta, o Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta no Ninho do Urubu e virou a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro visita o Grêmio, às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre.
O técnico Filipe Luís terá apenas o treino deste sábado para preparar a equipe, uma vez que, nesta sexta, os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia. A boa notícia foi Danilo, que treinou em campo junto com os reservas.
O zagueiro deve ser relacionado neste sábado para a viagem a Porto Alegre, mas a tendência é que fique como opção no banco devido ao longo tempo parado: ele não joga desde o dia 22 de fevereiro, na goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, no Carioca.
Tendo o Brasileirão como prioridade da temporada, o Flamengo deve ter o retorno do trio poupado diante do Central Córdoba: Wesley, Pulgar e Gerson. Com isso, a tendência é o Rubro-Negro ir com força máxima contra o Grêmio, exceto se alguém apresentar um maior desgaste muscular e precisar ser preservado.







