Obras começaram com a demolição de uma antiga boate na Praia da Costa. O investimento é da Prefeitura de Vila Velha e Governo do Espírito Santo e as obras devem durar um ano e meio.
O projeto que promete mudar o Morro do Moreno, em Vila Velha, na Grande Vitória, começou a sair do papel com a demolição de uma antiga boate na Praia da Costa no dia 28 de abril. As obras que vão ser feitas no local, importante ponto turístico da cidade, incluem instalação para bondinho, letreiro estilo Hollywood, mirantes e cafeteria.
Segundo a prefeitura, o trabalho de destruição do imóvel deve ser concluído até o final de maio e marca o início da execução física do projeto de revitalização da região.
Na manhã desta quarta-feira (7), a prefeitura divulgou que, no terreno onde funcionava a boate, na rua João Joaquim da Mota, está planejada a construção de uma guarita e uma praça.
Do outro lado da via, serão construídos banheiros, sala para a administração, depósito e um espaço voltado à educação ambiental.
Com o início efetivo das obras, a expectativa é que a estrutura fique pronta em até um ano e meio.
O contrato para a obra foi formalizado em janeiro e, desde então, a empresa responsável trabalha na elaboração do projeto executivo e no processo de licenciamento das demais etapas, que envolvem áreas sob proteção ambiental.