No Dia Mundial de Combate à Poliomielite, celebrado em 24 de outubro, o médico do Hospital Infantil e Maternidade de Barra de São Francisco (HIMABA), Dr. Barreto, alertou para a importância da vacinação na prevenção da doença. Ele destacou que a vacina funciona como um “treinamento para o organismo”, permitindo que o sistema imunológico aprenda a reconhecer e combater o patógeno. “A cada nova dose, aumenta-se o potencial de cobertura vacinal e, consequentemente, a proteção coletiva”, afirmou o profissional.
A poliomielite é uma doença viral altamente contagiosa que pode causar paralisia irreversível. A vacinação é a principal forma de prevenção, sendo essencial que todas as crianças estejam com o esquema vacinal completo. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça o convite para que pais e responsáveis levem seus filhos às unidades de saúde para atualização da caderneta de vacinação.
A campanha de vacinação contra a poliomielite é uma ação contínua do Sistema Único de Saúde (SUS), visando manter o país livre da doença e proteger as futuras gerações.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil








Mobile App Mastery: Getting the most from CamTingle’s dedicated mobile application.
For the reason that the admin of this site is working, no uncertainty very quickly it will be renowned, due to its quality contents.
Well-written and insightful. Would love to see case studies next.