Quem ainda não foi conferir as obras de 15 artistas que integram a exposição “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis”, tem até o dia 7 de dezembro para fazer a visita. A mostra, que acontece no Armazém 5, no Porto de Vitória, no centro da cidade, com entrada gratuita, convida o público a conhecer diferentes olhares sobre a Baía de Vitória a partir da arte, da história e da convivência entre pessoas e natureza.
Participam da mostra, os artistas Amaná, Ana Luzes, Carla Désirée, Farley José, Gabriela Gaia, Ione Reis, Jaíne Muniz, Jenni Prélio, Jessica Barcellos, João Cóser, Juliana Almeida, Julio Tigre, Natan Dias, Rick Rodrigues e Yuriê Perazzini.
“Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” também está com agendamento aberto para visitas guiadas direcionadas a escolas, instituições, coletivos e iniciativas culturais. O agendamento permite que grupos organizados tenham uma visita comentada e guiada, promovendo um contato mais profundo com as obras e o contexto da exposição.
Além das obras dos artistas, o público também conhecerá o resultado de outras frentes do projeto “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis”: uma websérie que investiga as camadas de uso, transformação e pertencimento da baía ao longo das décadas, e no espaço “Reimaginar a Baía de Vitória”, trabalhos de estudantes de três escolas públicas: EEEFM dos Palmares (Serra), EEEFM Cristo Rei (Cariacica), EEEM Godofredo Schneider (Vila Velha) e EEEFM Maria Ortiz (Vitória). A exposição reúne ainda informações históricas sobre a relação entre o porto e a cidade.
A arquiteta Angela Gomes, do Studio DAUS, coordenadora da exposição, destaca que “ao reunir diferentes olhares, o projeto Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis cria um território de encontros e imaginação compartilhada — espaços para novos modos de perceber o presente e projetar futuros possíveis”.
O “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, apoio institucional da VPorts – Autoridade Portuária e apoio da Composição Comunicação Visual e Intercores. É uma realização do Studio DAUS e da Secretaria da Cultura (Secult), Governo do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).
SERVIÇO:
A visitação ocorre de terça a quinta-feira, das 10h às 18h; às sexta-feira e aos sábados, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h
Agendamento de visita
Para agendar, basta enviar um e-mail para [email protected] ou falar diretamente pelo WhatsApp (27) 99619-3524.



