A contagem regressiva já começou em Vitória! À medida em que o verão se aproxima, a expectativa de moradores e turistas da capital aumenta para curtir as atrações da Arena de Verão 2026, que será montada entre os quiosques 4 e 5 da orla de Camburi, de 02 a 25 de janeiro. Os dias quentes e as noites de céu estrelado serão pra lá de animados, com encontros à beira-mar.
Enquanto o público se prepara para viver a estação mais vibrante do ano, a Secretaria de Cultura de Vitória (Semc), afina os detalhes para garantir lazer, música e diversão. É nesse clima que a Prefeitura de Vitória divulga a programação da última semana do seu complexo cultural, gastronômico e esportivo, cfom uma sequência de shows que passeia por diferentes ritmos e promete embalar a cidade em grande estilo.
Sexta-feira (23/01) – Picnic Dogs e Paralamas do Sucesso
De 23 a 25 de janeiro, o público viverá três noites distintas, em um compasso que vai do rock ao pop, do swing dos anos 80 ao axé.
A sexta-feira (23) acomeça com o som vibrante da banda Picnic Dogs, que revisita com atitude os clássicos do Pop Rock dos anos 80, trazendo à pista guitarras saudosas e a energia contagiante dos tempos dourados do rock nacional e internacional. Os cinco integrantes, egressos de outros grupos musicais bem-sucedidos na noite capixaba, têm como referência conjuntos como Legião Urbana, Pet Shop Boys, The Cure, New Order, A-Ha e a atração que se apresenta logo em seguida: Paralamas do Sucesso. Com mais de 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo Mundo, os Paralamas do Sucesso prometem fazer história nas areias de Camburi.
Desde 2020, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) deu início a um novo espetáculo “Paralamas Clássico”, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. Junto a eles, estão três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). A banda selecionou 33 faixas que sobrevoam a carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia: “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Promete!

Sábado (24/01) – Ubando e Latino
No sábado, a vibração começa com Ubando, banda capixaba de pop rock que celebra sua trajetória marcada por uma presença de impacto e repertório que dialoga com o cenário regional, nacional e internacional. Da formação de Petrus Zambrotti (vocal), Nelson Fae (baixo), Gustavo Bride (bateria) e PV Cirino (guitarra) nasce um som que une técnica, energia e uma conexão visceral com o público. Seu repertório inclui também inusitadas inserções de músicas populares em diversos estilos (Axé, Samba, Sertanejo, Funk e “bregas”).
Logo após, o clima esquenta com Latino, cantor e compositor carioca conhecido por sucessos que misturam pop, dance-pop e ritmos contagiantes desde os anos 90. Com décadas de carreira, Latino, que começou a carreia no funk melody, transformou festas e pistas de dança em palcos de celebração com hits como “Festa no Apê”, “Me leva”, “Só você”, “Renata”, entre outros.
Domingo (25) – Agitu’s e Banda Eva
No domingo, encerramento da Arena, a cena musical capixaba brilha com a Banda Agitu’s, grupo de Conceição da Barra que carrega nas notas e no repertório a alma da música local, celebrando a identidade e a cultura em cada apresentação. Com quase 30 anos de estrada, o conjunto possui um repertório versátil com ênfase no Axé Music.
Fechando com chave de ouro, sobe a Banda Eva, coletivo baiano que ganhou notoriedade nacional ao longo de seus 45 anos de existência. O grupo, considerado um dos destaques do carnaval no Brasil, se consolidou como berço de artistas trazendo referências ecléticas da música brasileira contemporânea.
Desde 2013, a Banda Eva traz Felipe Pezzoni nos vocais perpetuando a tradição de apresentações vibrantes.
Estrutura
O complexo reunirá ações de várias secretarias municipais: Cultura, Esportes, Meio Ambiente, CDTIV, Central de Serviços e Segurança Urbana. “Durante todo verão, a capital irá se transformar em um grande palco de cultura, esporte, gastronomia e música. Vitória viverá um verão nunca antes visto na história do Espírito Santo”, prevê o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini.

Novidade
Além dos 27 shows previstos, a Arena será palco de diferentes manifestações culturais: aos sábados, durante o intervalo dos shows, as Escolas de Samba de Vitória vão animar o público nas areias da praia.
Aos domingos, o som dos grupos de Congo trará a força e a tradição capixaba para o coração do verão.
Programação
A cada final de semana, de sexta a domingo, o público poderá, sempre a partir das 20 horas, acompanhar a intensa programação que não deixará nenhum ritmo de fora e nenhum cidadão parado. Confira:
02/01 – Flavia Mendonça e É o Tchan;
03/01 – Engesamba (Aracruz) e Mumuzinho;
04/01 – Beat Locks e Rogério Flausino & Sideral – “Tributo a Cazuza”.
09/01 – Modão das Patroas (Linhares) e Rick & Renner;
10/01 – Pele Morena e Suel;
11/01 – Maru (Cachoeiro de Itapemirim) e Silfarley.
16/01 – Gabriel Sabadin e Thiago Aquino;
17/01 – O Giro (São Mateus) e Psirico;
18/01 – Herança Negra e Lenine.
23/01 – Picnic Dogs e Paralamas do Sucesso;
24/01 – Ubando e Latino;
25/01 – Banda Agitu’s (Conceição da Barra) e Banda Eva.





