No dia 9 de abril, Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, viveu um momento marcante ao comemorar seus 70 anos de emancipação política. Organizada pela Prefeitura Municipal, a celebração reuniu uma multidão na Praça da Bíblia em um dia inesquecível, marcado por esporte, cultura, lazer, gastronomia e importantes anúncios para o futuro da cidade.
Como parte das festividades, o governador Renato Casagrande transferiu simbolicamente a capital do Estado para a cidade por um dia. A homenagem foi viabilizada por meio de um projeto de lei do deputado Mazinho dos Anjos, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.
A festividade contou com a presença de deputados, vereadores, prefeitos, secretários, a equipe do governador Renato Casagrande e representantes de diversos segmentos da sociedade. No mesmo dia, foi dada a ordem de serviço para o asfaltamento de um trecho importante da ES-313, entre o Parque de Exposição e o povoado Zeca Berlim, conectando a BR-342.
O prefeito José Luiz Mendes destacou a importância dessa conquista, ressaltando que a obra trará melhorias significativas na infraestrutura e mobilidade urbana, incluindo a pavimentação asfáltica em diversas vias, a urbanização e revitalização das ruas do centro, obras de contenção de enchentes, além de pavimentação e drenagem no bairro Bela Vista.
Além disso, foram reforçadas parcerias com órgãos do governo para capacitação e outras atividades destinadas a beneficiar os agricultores e a população em geral.
- O prefeito José Luiz Mendes destacou a importância do reconhecimento: “Assumir simbolicamente o posto de capital do Espírito Santo foi uma honra para Ecoporanga. Essa foi uma justa homenagem ao nosso povo. Celebrar 70 anos de emancipação política com orgulho, união e muita honra é motivo de grande alegria para todos nós”, declarou Zé Luiz.