Moradores do bairro Mário Cypreste e toda região tiveram uma manhã recheada de serviços prestados, alegria e muita diversão em mais uma edição do Vitória com Você. Realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alvimar Silva neste sábado (3), o mutirão, com mais de 40 serviços gratuitos, realizou mais de 5 mil atendimentos, garantindo cidadania e acesso a direitos para os moradores da capital.
Entre os serviços ofertados, estão o atendimento ao consumidor pelo Procon Vitória, balcão de empregos do Sine, emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade, encaminhamento para 2ª via de certidão, oficinas de pintura, vacinação e testes rápidos para IST’s, hepatite e HIV, atividades esportivas, regularização fundiária, atendimento veterinário para os pets, entre outros. E para animar, a banda da Guarda Municipal garantiu a diversão com muita música.
O prefeito Lorenzo Pazolini acompanhou o evento, dialogando e vendo de perto a nova realidade dos moradores, que conseguiram a solução em atendimentos dos mais diversos serviços em um só lugar.
“É mais um sábado especial na capital de todos os capixabas. Tivemos a oportunidade de atender diversas demandas de famílias de várias comunidades, resolvendo tudo aquilo que estava pendente. Essa é a essência do Vitória Com Você, estar próximo a quem mais precisa, levando carinho, apoio, empatia e trazendo facilidade para a vida dos moradores. Tenho certeza que edição vai ficar na memória e no coração de todos. Vamos nos preparar para a próxima edição, no bairro São Benedito”, disse.

A técnica de enfermagem Elaine Pereira, 33, moradora de Jucutuquara precisava regularizar a carteira de identidade e aproveitou a oportunidade para resolver. “Fiquei sabendo do Vitória com Você pelo site da prefeitura. Precisava tirar a 2ª via do RG mas estava muito difícil pelos trâmites do dia a dia. Hoje cheguei e fiz tudo rapidinho. Agora estou indo para casa com tudo certo, apenas esperando o dia de retirar o documento pronto”, contou.
O Vitória com Você é também uma oportunidade de cuidar da saúde, principalmente para quem precisa colocar a carteira de vacinação em dia. E foi o que a auxiliar de serviços gerais, Lucimar Fernandes, 51, moradora do bairro Santo Antônio fez. “Precisava tomar minha vacina, mas durante a semana eu não tenho tempo, pois chego muito tarde do serviço. Hoje aproveitei pra vir aqui. Está tudo maravilhoso, tranquilo, fui atendida logo. Aproveitei pra chupar um picolé e comer uma pipoca. Adorei!”, afirmou.